Sony anuncia o PlayStation 4:

Anúncio do Ps4 em Nova York


O DualShock 4 foi devidamente exibido... Já o console, nenhum sinal dele.

Enquanto no mundo Grand Theft Auto não existem muitas novidades, o mundo dos consoles está cada vez mais agitado. Quarta Feira (20 de Fevereiro) a Sony anunciou oficialmente o Ps4! Mas com um porém: A Sony não exibiu o console, apenas o DualShock:



Embora tenha mostrado o novo controle DualShock e fornecido especificações do PS4, a grande surpresa ficou por conta da falta de imagens do próprio aparelho.

A apresentação foi conduzida pelo CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House, que não demorou muito para confirmar todas as expectativas sobre o anúncio do PlayStation 4.

Depois o líder da equipe de desenvolvimento do PS4, Mark Cerny, subiu ao palco para falar sobre as especificações do console, que de fato abandonou a arquitetura do processador Cell, desenvolvida em parceria com a IBM para o PS3.

O PlayStation 4 conta com um processador customizado com chip único. Confirmando todos os rumores, o console contará com uma CPU AMD x86-64 com oito núcleos. A memória RAM passa a ser de 8GB. O console lerá tanto DVD quanto Blu-ray.

Controle - Após uma semana cheia de boatos e fotos de protótipos, o DualShock 4 foi oficialmente exibido durante o evento. Também confirmando uma série de rumores, ele contará com um botão de compartilhamento, um touchpad e uma entrada para fone de ouvido.

Jogos - Um dos maiores destaques do evento ficou por conta dos jogos, que motivaram presenças marcantes de diversos desenvolvedores e CEOs de grandes empresas do ramo apresentando novos títulos.


A maior surpresa da noite ficou por conta das versões para PS3 e PS4 de Diablo III, sucesso dos PCs. A novidade, introduzida pelo designer Chris Metzen, marca uma volta inesperada da Blizzard aos consoles após longo reinado nos computadores.

A Square Enix decepcionou ao reprisar um vídeo de sua nova engine, que já foi divulgado há meses, e apenas prometer um "novo título de Final Fantasy" para a plataforma. The Last Guardian, aguardado sucessor de Shadow of the Colossus, também não foi mencionado durante o evento. David Cage, diretor de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, também não anunciou Singularity como previsto, e apenas falou sobre a capacidade da nova engine do estúdio Quantic Dream.

Após falar sobre o hardware de PS4, Mark Cerny também aproveitou para falar sobre seu novo jogo Knack, e Michael Denny veio em seguida e introduziu Killzone: Shadow Fall com um longo e impressionante vídeo de gameplay.

Jonathan Blow, criador do aclamado título Braid, também apresentou The Witness como um título inicialmente exclusivo para PS4. Media Molecule, de LittleBigPlanet, e Capcom, de Resident Evil, também fizeram apresentações de novos títulos que estão sendo produzidos.

Preço? - Além de exibir o console, o segundo maior deslize da Sony foi não divulgar um preço oficial ou os diferentes pacotes em que o PS4 poderá ser comprado. A expectativa é que tais dados possam ser revelados apenas na época da convenção E3, que ocorre em junho em Los Angeles.

O PlayStation 4 ainda não tem data de lançamento confirmada para o Brasil, mas deve chegar ao mercado internacional no fim do ano.






Baseado na matéria da Exame Info.




Comentários