Saiba mais sobre os Heists de GTA Online:

Matéria original: IGN
Tradução: Miguel Stadnicki (Jornal GTA)

 Dizer que nós estamos esperando por muito tempo para que os Assaltos sejam adicionados (de graça, diga-se de passagem) ao Grand Theft Auto Online, seria a coisa mais óbvia do mundo. A má notícia, é que nós ainda não temos uma data concreta para o seu lançamento. A boa notícia, sem dúvidas, é que agora nós temos um trailer "matador" mostrando como serão os assaltos e também uma entrevista exclusiva com o produtor e líder de design de missões: Imran Sarwar, que foi gentil o suficiente para nos responder as nossas (muitas) perguntas sobre este grande lançamento.


IGN: A grande pergunta, com certeza, é: Por quê demorou tanto para que os Assaltos chegassem ao GTA Online?


IMRAN: Para ser honesto, eles apenas foram muito mais difíceis de serem produzidos, quanto nós imaginávamos no começo.

A nossa ideia inicial, foi pegar o conceito de assaltos do Modo História e fazer uma nova experiência de jogo para o GTA Online, mais focada na cooperação, onde eles pudessem experimentar as suas habilidades individuais e se sentirem como se tiverem a sua participação importante no assalto.


Então nós começamos a trabalhar no conceito: uma série de missões com várias camadas incluindo um diverso trabalho preparatório, uma gama de diferentes tipos de jogo e um grande final, onde a coordenação e o modo de jogar da equipe, cumprindo todos os seus diferentes e únicos papéis, pode fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso. Nós também queríamos que cada um tivesse um "fio" próprio, que o pudesse levar de volta à ter contato com alguns dos personagens da história.

Com tudo isso, criar missões com esta complexividade para vários jogadores, acabou se tornando muito mais complicado do que nós havíamos esperado e toda vez que achávamos que estávamos perto, alguma coisa acontecia e nos forçava à voltar à estaca zero. Já que todos os jogadores já sabiam de nossas intenções sobre os assaltos, cada problema nos pressionava mais ainda para garantir que eles tenham o direito.

Um dos desafios é que, diferente do modo história, cada jogador precisa se sentir o centro da ação o tempo todo, e isso é muito mais desafiador do que parece.



Um bom exemplo é a clássica ideia do piloto de fuga, esperando do lado de fora do banco pelo grande golpe. Um filme pode não gastar muito tempo focando nesta pessoa, por que, enquanto ele está esperando, nós estamos assistindo a ação em direção ao cofre. Em uma situação parecida no modo história, nós poderíamos usar a troca de personagem para ter certeza de que o jogador estará sempre no centro da ação e voltaria para o motorista mais tarde. Mas, para fazer isto com vários jogadores, precisamos criar situações onde o motorista tenha algo de interessante para fazer, enquanto o resto do grupo estão invadindo o banco para roubar o dinheiro.

Depois de muitos meses projetando, testando, re-escrevendo e re-testando, nós estabelecemos uma estrutura de quatro jogadores que você irá experimentar no jogo. Isto custou uma tonelada de trabalho aos nossos programadores e designers de missões para fazer funcionar à ponto de estarmos satisfeitos.


Mesmo quando nós estávamos trabalhando para resolver isso, a equipe inteira estava também dando tudo de nós para criar as versões de PS4, XBox One e PC do Grand Theft Auto V -Adicionando o modo de primeira pessoa, construindo o novo editor de replay para PC.- e também trabalhando constantemente para melhorar a experiência em GTA Online.Todos estes projetos estão ligados e precisam da atenção de nossa equipe principal o tempo todo, por isso, apesar dos nossos melhores esforços, acabou precisando de mais tempo para que cada um destes projetos fossem tão bons quanto poderiam ser.

Nós nunca queremos ter que mudar uma data, mas se algo precisou ser adiado, quer dizer que ainda não está no nível que esperamos de nós mesmos. E, já que nós ainda não estamos lá, estamos chegando perto e os Assaltos devem estar prontos do início de 2015.


IGN: Como os assaltos funcionarão exatamente?

IMRAN: Cada assalto requer 4 jogadores, todos de nível 12 ou mais, com um jogador designado para ser o líder do assalto. Ser um líder de assalto requer que o jogador tenha um apartamento de luxo, onde tenha um quarto específico que será aonde os planos serão bolados. De lá, você será capaz de iniciar missões como líder, começando com o trabalho de preparação e construindo o seu próprio golpe.

Ser um líder têm suas vantagens e desvantagens. O lado bom é que Lester irá contactar diretamente o líder para informar sobre novos trabalhos e é tarefa do líder convidar jogadores para o grupo, designar suas posições, escolher roupas e muito mais. Por outro lado, o líder do assalto terá que arcar ele mesmo com todas as despesas do serviço, se quiser ter sucesso.


Ao contrário do líder, os outros membros da equipe ganham um pagamento em dinheiro para cada trabalho de preparação, enquanto o líder não ganha nada até que o trabalho seja finalizado. Alternando entre os papéis de membro da tripulação e líder de assaltos, dará uma experiência completamente diferente para o jogador.

Algumas missões terão todos os jogadores trabalhando na mesma unidade, outras requerem jogadores em papéis específicos, como hackeando ou controlando a multidão, enquanto outras exigem que os jogadores se dividam em pequenos grupos para completar objetivos de alto valor separados. Por exemplo, uma pequena equipe pode estar roubando um carro de fuga de algum gangster, enquanto outra equipe está tentando invadir uma delegacia policial, tudo na mesma missão de preparação. Nós realmente queríamos empurrar o aspecto de cooperação e fazer com que os jogadores necessitem de uma comunicação efetiva e trabalhar juntos para conquistar cada objetivo.


Cada final é um "lance de bola parada" com cada jogador ocupando várias funções. Junto com tudo isso, os jogadores ainda terão acesso à novos veículos, novas armas, novos items e novas roupas, assim como poderão visitar novos lugares surpresas e poderão interagir com personagens conhecidos da história.

IGN: Desde o primeiro anúncio oficial dos Heists até hoje, eu suspeito que eles passaram por diversas mudanças durante esse tempo. Estou certo?

IMRAN: Definitivamente! E eles tiveram que mudar. Foram necessários vários passos desde a estaca zero antes de estabelecer o projeto que temos agora. As missões de preparação e os assaltos no modo história, podem ser relativamente "menos complicados", mas para quatro jogadores e uma ênfase na longevidade, nós sentimos que precisávamos fazer com que fossem tão diversos e divertidos quanto deveriam ser. Isto requiriu uma forma de testes totalmente nova.


Mais detalhes:


  • Haverão 5 vertentes únicas que envolvem mais de 20 missões no total, que adicionará mais de 20 horas de Gameplay.
  • Alguns assaltos serão inspirados em missões famosas de grandes clássicos dos GTAs, como GTA San Andreas, GTA IV e GTA Vice City.


Screenshots:













Trailer Legendado:


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