Red Dead Redemption 2 não terá troca de personagens como em GTA V

- Rockstar diz que mecânica não faria sentido em um jogo de faroeste.


A Rockstar passou grande parte do final da passada semana revelando imagens e alguns detalhes dos personagens de Red Dead Redemption 2, o próximo jogo do estúdio, que tem lançamento marcado já para o próximo mês.

À esta altura, todos sabem que o protagonista será Arthur Morgan, no entanto, o fato de John Marston estar presente e a história ter foco total na gangue Van der Linde fez os jogadores suspeitarem de que a empresa se preparava para repetir a decisão ousada da campanha de Grand Theft Auto V, onde podemos alternar livremente entre três protagonistas diferentes.

Mas o diretor de arte da Rockstar San Diego, Josh Bass, acabou com a especulação e explicou, em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, porque optaram por voltar ao “padrão”:

  • “Mudar de personagem fez sentido e era muito divertido no Grand Theft Auto V. [Mas] manter-se com apenas um personagem parecia mais apropriado para a estrutura e narrativa de um faroeste. O Arthur vive e luta ao lado dos outros membros da gangue Van der Linde e eles são um grupo de personagens totalmente realizados em relação a si e ao Arthur, mas esta é a história de Arthur e estamos colocando os jogadores firmemente na pele do Arthur, conforme ele e a gangue lidam com um mundo que está rápida mudança. Pensamos que as pessoas realmente adorarão fazer parte da gangue. Não se parece com nada que fizemos anteriormente.”

Outro ponto comentado por Bass foi a maneira como o mundo do jogo foi pensado para tentar colocar o jogador na pele do personagem principal, algo que, segundo ele, é fundamental para um título com esta temática. Ele disse:

  • “Estamos tentando criar um mundo onde tudo seja mais coeso, então tanto as ações do jogador quanto a maneira como o mundo reage às suas ações parecem mais consistentes, não importando o que você faz ou onde faz isso. É persistente e vivo, mas também deliberado e intimidador de maneira que faz sentido para um mundo onde na maior parte do tempo você estará por aí andando a cavalo ou a pé. Você pode trocar histórias com um barman em um saloon, tentar se livrar de problemas com um policial local, sequestrar um trem ou simplesmente vasculhar as gavetas de uma antiga casa na esperança de encontrar dinheiro ou apenas alguma comida para ajudar os membros da gangue a sobreviverem.”

Red Dead Redemption 2 estará disponível no dia 26 de outubro para os jogadores de PlayStation 4 e Xbox One.







Fontes: IGN Portugal, Eurogamer e Meio Bit / Adaptação: Jornal GTA

Comentários