Rockstar Games explica como será o online de Red Dead Redemption 2

Após o anúncio de que Red Dead Redemption 2 terá um modo multiplayer chamado Red Dead Online, e que estará disponível para os jogadores que possuírem o jogo em Novembro, muitas dúvidas ficaram sobrevoando a mente do público. Será em mundo aberto como no GTA Online? Poderemos criar nosso personagem? Haverão modos competitivos?

O site IGN entrou em contato com a Rockstar Games e conseguiu uma entrevista exclusiva com Imran Sarwar, diretor de design na Rockstar North, e Josh Needleman, produtor sênior na Rockstar San Diego, que deram mais detalhes do que vem por aí.

O conteúdo à seguir foi inteiramente tirado do site do IGN Brasil.
Bom, o que podemos esperar é que Red Dead Online use o mesmo mundo do jogo para oferecer missões variadas com outros jogadores online, como acontece em GTA Online, que utiliza como base o mundo de GTA V. "Obviamente, teremos caubóis mulheres e homens, foras da lei e mais, combinando gameplay competitivo e cooperativo, além de componentes de narrativa de um grande mundo aberto", explica Sarwar. "Os jogadores vão poder explorar livremente sozinhos ou com amigos ou outros jogadores, competindo ou trabalhando juntos. E claro, tudo no mundo de Red Dead Redemption 2."

O primeiro Red Dead Redemption tinha um modo online, mas a Rockstar afirma que poderia ter explorado melhor, já que era algo novo. Mesmo assim, a avaliação de Needleman é que as oportunidades de explorar o modo online no passado foram boas. "A experiência que tivemos de criar modos de jogo, lobby para partidas e mais será refinado em Red Dead Redemption 2, que vai pegar essas ideias e levar para muito além, combinando com tudo o que aprendemos ao longo dos anos. Usaremos nossos elementos favoritos de Grand Theft Auto Online de criar experiências competitivas e cooperativas em mundos abertos e como introduzir esses elementos multiplayer dentro de narrativas."

Mas uma das grandes questões é que Red Dead Online chega bem depois do lançamento de Red Dead Redemption 2. Mas a Rockstar sabe explicar bem o motivo. Segundo os produtores, o principal motivo é que, embora, compartilhem o mesmo mundo e mecânicas, são games distintos que vão crescer e evoluir independentemente.

Outro motivo é que a história de Red Dead Redemption 2 é gigantesca e a Rockstar espera que as pessoas fiquem perdidas por um longo tempo antes de quererem explorar tudo o que esse mundo tem a oferecer. Apenas depois disso é que as pessoas vão partir para o modo online. E, claro, o estúdio quer garantir que tudo esteja acertado e bem feito para que não exista problemas.
Falando entre as diferenças entre GTA Online e Red Dead Online, Needleman conta que, obviamente, "não haverá carros e aviões" e que, por isso, obviamente o ritmo será diferente. A expectativa é que isso vai fazer com que haja maior intimidade com a experiência de jogo. Os desenvolvedores comparam este quesito no modo online com o modo single player, em que acompanhamos a história de Arthur Morgan. "Queremos que as pessoas entrem no Red Dead Online com seus personagens e sintam que cada atividade faça sentido para seu personagem, ambientação e tempo. Isso vai trazer algo mais pessoal e íntimo, ao mesmo tempo que vai ser divertido e cheio de ação, diz Josh.

O sucesso de GTA Online ajudou nas bases do que a equipe quis em Red Dead Online. A criatividade dos Golpes junto com todas as grandes atualizações representam o que há de melhor nesse modo e serve de fundação no que vai ser usado aqui.

Uma dúvida é: o que vai acontecer com GTA Online depois que Red Dead Online for lançado? Irman conta que GTA Online ainda faz parte dos planos da Rockstar e que há muito conteúdo planejado para um longo tempo. "Vamos alternar as atualizações dos dois jogos para que os jogadores possam jogar um pouco cada um deles. "Entretanto, nosso desenvolvimento pode impedir que isso aconteça sempre. Acreditamos que há muito o que amar em Red Dead Online para os fãs de Grand Theft Auto Online, mas também achamos que Red Dead Online vai ter o seu próprio público que vai estar pronto para algo novo. Queremos focar no 'role-playing' e na moralidade. Isso tudo pode mudar quando o jogo sair, mas esta é a direção que estamos tomando no momento. E estaremos trabalhando juntos com a incrível comunidade para tornar toda essa experiência em algo maravilhoso.




Comentários