O que queremos ver em Red Dead Online

Por: Miguel Stadnicki
O modo história do Red Dead Redemption 2 foi lançado na semana passada, mas nós aqui do Jornal GTA estamos ansiosos também para o modo multiplayer do jogo, o Red Dead Online. Não sabemos quase nada de como será a experiência de RDO, mas levando em conta o que conhecemos de GTA Online e o que já sabemos sobre o mundo de RDR 2, podemos uma ideia - e alguns sonhos, é claro - sobre o que gostaríamos de ver no Red Dead Online.



Interações avançadas
Uma das coisas mais impressionantes que conhecemos do Red Dead 2 é a capacidade de interagir com o mundo - do próprio ambiente aos seus habitantes - de formas mais profundas e complexas que já vistas em qualquer outro mundo Rockstar.

Manter esse nível de interação contextual, especialmente com NPCs humanos, seria um desafio para a equipe online, com certeza. Mas também seria incrivelmente divertido. Nós vimos em algumas reviews como é andar em uma cidade e aborrecer seus habitantes, e não vamos negar, mas queremos causar uma bagunça em uma cidade para ver o quanto podemos atormentar os moradores antes que eles todos não queiram mais que pisemos lá, ou ver como cidadãos que têm certo relacionamento conosco reagem se eu formos atacados por outro jogador. As interações contextuais que vimos em reviews do RDR2 oferecem um nível incrivelmente profundo de imersão, e se eles forem capazes de manter isso no online, será um feito verdadeiramente impressionante que reforçaria o objetivo da equipe de transformar seu mundo em algum lugar para habitar, em vez de apenas um novo mundo aberto para roubar com outras pessoas (embora isso seja muito legal também).


Uma vida no oeste selvagem
Uma das coisas que sabemos que a equipe de desenvolvimento está focando na experiência central é “role-playing e moralidade”. A parte “moralidade”, nós vamos falar daqui a pouco, porque achamos que há muito potencial no aspecto “roleplay”. O GTA Online já introduziu alguns elementos de RPG em termos de progressão e avanço de habilidades, mas e se a Rockstar escolhesse realmente inclinar-se para a ideia de permitir que aqueles que queriam viver uma vida no velho oeste façam exatamente isso?



Sabemos que teremos nossos próprios acampamentos, mas e casas? Fazendas? Talvez algo parecido com ter um negócio e um apartamento no GTA Online, nós poderíamos potencialmente viver a vida de um lojista, barman ou fazendeiro, defendendo nossa propriedade de outros jogadores?

Ouvimos dizer que há pelo menos um interesse amoroso no modo single-player - poderíamos potencialmente ter NPCs se tornando uma parte mais importante de nossas vidas online? Recrutar pessoas para nossos acampamentos... e nossos corações? Ok, talvez essa parada de romance/história seja um passo idealista demais, mas seria interessante ser capaz de forjar relacionamentos com personagens ao redor do mundo. Participar de facções específicas também pode ser uma maneira interessante de explorar um pouco mais esse aspecto de "moralidade", como fazendo parte de uma gangue de saqueadores, ou sendo um dos homens da lei, talvez?

Amplas opções de customização de personagens
A Rockstar se arriscou pela primeira vez com customização de personagens no GTA Online. Não era a melhor do mundo, mas alguma coisa ainda é melhor que nada. Infelizmente, a personalização do personagem se limitava apenas ao rosto, sexo e cor da pele. Você poderia até fazer um personagem com um rosto único, mas ele teria o mesmo corpo e biotipo de todos os outros personagens de outras pessoas. Já vimos que isso não é um problema para o modo história do Red Dead Redemption 2, já que Arthur pode engordar e emagrecer de acordo com o tanto que você se alimenta e se exercita no jogo.

Seria interessante ver esta possibilidade também no Red Dead Online, na própria parte onde você edita o seu personagem. Poder fazer mudanças no corpo como peso, altura e etc. seria algo inovador e totalmente possível no mundo de Red Dead Redemption 2. E seria mais legal ainda ver as mesmas mecânicas do modo história, como precisar de um banho, barba e cabelo crescerem em tempo real, emagrecer e engordar de acordo com suas ações no jogo, também no modo multiplayer.

Mocinhos vs Vilões
Uma das principais diferenças entre o velho oeste e a era moderna do GTA Online é que naquela época os cidadãos individuais desempenhavam um papel muito maior no policiamento de suas cidades/territórios. Embora faça sentido que a LSPD seja o escudo sempre presente para o público em geral contra a onda de criminosos controlados pelos jogadores, acho que não apenas se encaixaria, mas seria uma dinâmica interessante de PvP ter nosso papel no RDO, com base no nosso nível de Honra, ou como escolhemos nos comportar no mundo. O potencial para ter repercussões reais e tangíveis para nossas ações no jogo - ao invés de apenas "a polícia está vindo para matá-lo" - é fascinante para nós, especialmente em um mundo em que todos se sentem inclinados a comportar-se desonrosamente.


Estrutura narrativa da missão
Além de criar nossas próprias histórias, também esperamos ver alguns conteúdos narrativos selecionados. Sabemos que a Rockstar acha que o GTA Online não encontrou realmente seus pés até a atualização do Golpes - vimos eles darem mais passos no sentido de vincular suas missões após cada atualização. O melhor exemplo disso é o The Doomsday Heist, que foi uma série de missões de planejamento e assaltos que terminam em um grande roubo subsequente para contar uma grande história abrangente.



Seria interessante ver missões narrativas de formato mais longo como essa - não necessariamente fazendo com que cada missão única seja alimentada por essa grande e enorme jornada, mas pelo menos algumas missões que podem se conectar naturalmente. Também seria uma boa maneira de concretizar mais os personagens coadjuvantes que encontraremos durante o modo história, especialmente se os eventos do Red Dead Online acontecerem antes do single-player, como aconteceu no GTA Online.


Enfim, essas idéias podem acabar não indo para o Red Dead Online, mas achamos que seria muito legal se o fizessem. E você? Comente o que você mais gostaria de ver em RDO!

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Baseado na matéria da IGN
Traduzido por: Jornal GTA

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