Red Dead Redemption 2 poderá ter uma DLC do modo história

Por: Miguel Stadnicki
O lançamento anterior da Rockstar Games, o Grand Theft Auto V, não nos agraciou com uma DLC de modo história para que possamos aproveitar mais de Los Santos e Blaine County por uma perspectiva narrativa diferente. Ao invés disso, a Rockstar preferiu focar no sucesso absoluto de GTA Online.

Muitos acreditam que esta será a abordagem que a desenvolvedora aplicará em Red Dead Redemption 2, depositando todos os seus recursos no vindouro Red Dead Online, previsto para ser lançado no fim deste mês. Mas vamos segurar nossos cavalos e analisar algumas coisas.

Em uma entrevista com a GameSpot no ano passado, o diretor de design da Rockstar, Imran Sarwar, não descartou a possibilidade de uma DLC da história para futuros jogos, dizendo: "Gostaríamos de fazer mais conteúdos de single-player para jogos no futuro. Como empresa, nós amamos single-player mais do que tudo, e acreditamos nisso de forma absoluta - no quesito de contar histórias e sensação de imersão no mundo, os jogos multiplayer não chegam aos pés jogos single-player".

Levando também em conta que o sucesso dos zumbis na cultura pop, seja em filmes, séries, literatura ou games continua forte, um novo capítulo de Undead Nightmare provavelmente seria muito bem recebido.

Mas mesmo depois de termos terminado a história e passado mais de 100 horas dentro do jogo, ainda queremos mais conteúdo narrativo ambientado neste mundo impressionante de RDR 2, sem ser necessariamente sobrenatural. A Rockstar criou um de seus elencos de personagens mais memoráveis de todos os tempos neste jogo, e nós gostaríamos muito de ver a história de alguns destes personagens continuarem.

Por isso, fizemos uma lista baseada no artigo da GameSpot com personalidades e assuntos que achamos que seriam as peças centrais mais atraentes para um possível conteúdo adicional da história. Haverão spoilers da história à partir daqui, portanto não recomendamos que você continue a leitura caso não tenha completado o epílogo:

Josiah Trelawny 
Embora ele não seja um dos pilares do acampamento, como os outros membros da gangue, Trelawny é um trapaceiro que frequentemente ajuda Dutch com pistas valiosas. Seu traje elegante e seu bom vocabulário, lhe permitem entrar e sair de vários círculos sociais, esfregando ombros com a elite para encontrar seu próximo grande trabalho. Jogar com um personagem intelectual que se diverte em enganos ao invés de táticas fortes pode ser uma refrescante mudança de ritmo, e nós também adoraríamos ver a Rockstar explorando mais os relacionamentos com os ciganos com quem ele se diverte durante o jogo, dando à história uma vibe diferente.

Sadie Adler 
A transformação de Sadie, de uma feliz moradora da fronteira, para uma intransigente viúva caçadora de recompensas é uma das mais interessantes evoluções de personagens em um jogo que é cheio delas. Originalmente servindo o acampamento em um papel de apoio de Pearson, quando a merda atinge o ventilador durante o assalto ao banco de Saint Denis e a maior parte da gangue Van der Linde desaparece, ela é quem une os membros restantes do acampamento e os leva para segurança. Quando deixamos a Sra. Adler durante o epílogo, ela parte para continuar suas aspirações de caçar os malfeitores. Juntar-se a ela nessas aventuras e vê-la usar os Olhos da Morte para eliminar os inimigos em seu caminho através do mapa de RDR 2 seria uma jornada fascinante.

Charles Smith
Recrutado recententemente pela gangue Van der Linde no início do Red Dead Redemption 2, Charles Smith é um dos nossos rostos novos favoritos no jogo. Meio nativo americano, meio afro-americano, Smith é um fora da lei que não se sente em casa em nenhuma parte da sociedade. Suas habilidades de rastreamento são incomparáveis, e sua bravura é continuamente colocada em exibição em momentos angustiantes, onde a gangue supera as probabilidades. Ele também é um baita de um lutador com os punhos. Quando Smith se despede no epílogo, ele pretende ir para o Canadá para criar sua própria versão de uma vida tranquila. Nós adoraríamos montar uma espingarda nessa jornada enquanto ele procura e encontra seu lugar no mundo.

Archie Downes
Uma das histórias mais angustiantes de Red Dead Redemption 2 é a dizimação da família Downes. Lutando contra a tuberculose, Thomas Downes pega dinheiro emprestado de Herr Strauss que acaba lhe custando sua vida e sua fazenda. Isso coloca Edith na posição desesperada de fazer o que for preciso para sustentar seu filho, Archie. Lamentando seu papel em suas terríveis circunstâncias, Arthur Morgan tenta ajudá-los a sair de sua situação com um presente em dinheiro, e deixa-os com uma linha divisória de sabedoria: “Não se mate por orgulho, eu vi o orgulho matar muitos". Assumindo que o papel de Archie de tentar reconstruir a família Downes poderia ser uma trama intrigante a seguir.

Crianças de rua de Angelo Bronte 
Já vimos a Rockstar explorar o tumulto da adolescência com o Bully. Seria interessante ver aquele olhar atento com os rapazes órfãos que corriam pelas ruas de Saint Denis. Esses batedores de carteira são os olhos e ouvidos de Angelo Bronte, informando o mafioso dos acontecimentos da cidade. Missões explorando esse relacionamento poderiam servir como ponto crucial da jogabilidade, mas também seria interessante explorar as dificuldades da vida órfã e a estrutura social inadequada da época que inevitavelmente levou essas crianças a um mundo de crimes. Pense como se fosse a quarta temporada de The Wire ambientada no Velho Oeste.

Dutch Van Der Linde 
Sabemos que Dutch é um homem mau. Seu dom para persuasão permite-lhe recrutar continuamente novos soldados para o seu lado, mas durante os tempos de desespero, todos os princípios filosóficos que ele tão prontamente faz aos seguidores são abandonados para o impulso mais básico da autopreservação. Sabemos que após os eventos da RDR 2 e a dissolução da gangue de Van der Linde, ele eventualmente forma uma nova legião. Assistir à luta de Dutch com os demônios de seu passado em primeira mão enquanto a lei diminui sua posição poderia adicionar ainda mais profundidade a um dos melhores retratos de vilania que vimos nos videogames.

O sobrenatural
O mundo da Red Dead Redemption 2 está repleto de criaturas sobrenaturais e atividades paranormais. Explorando o mundo, você pode se deparar com fantasmas, lobisomens, bruxas, vampiros e os canibais vodu conhecidos como o Povo da Noite. Se a Rockstar quisesse adotar uma abordagem semelhante ao DLC do modo história como em Undead Nightmare, e ainda misturar as lendas, isso poderia fazer com que essas facções sobrenaturais subissem ao poder e colocassem os jogadores no meio de um confronto sobrenatural.


Enfim, estas são algumas das ideias que achamos que seriam interessantes de se ver em uma possível expansão do modo single-player. Se você também algo que gostaria de ver em uma DLC de Red Dead Redemption 2, sinta-se livre para deixar seu comentário abaixo!

Mais sobre Red Dead Redemption 2:



.


Fonte: GameSpot
Tradução: Miguel Stadnicki (Jornal GTA)


Comentários

  1. Eu gostaria muito que a Rockstar fizesse o que eles fizeram no GTA V: Modo Editor e Diretor. Seria bárbaro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, queria muito também. Já imagino os vídeos épicos que a galera faria.

      Excluir

Postar um comentário